Morreu Silvio Santos, apresentador de televisão brasileiro

Considerado um dos maiores animadores da televisão brasileira, Silvio Santos morreu este sábado aos 93 anos, em São, Paulo, no Brasil.
Silvio Santos estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo SBT, nas redes sociais. Foram 60 anos de televisão. Desde que fez sua estreia à frente do programa ‘Vamos Brincar de Forca’, na extinta TV Paulista, em São Paulo, Silvio Santos começou a escrever uma trajetória de muito sucesso, muitas polêmicas e muito dinheiro, sempre à frente do SBT, uma das principais emissoras de TV do país, que fundou em 1981.
Estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês, na sequência de um quadro de H1N1, o vírus da gripe A. Na televisão, destacou-se à frente do “Programa Silvio Santos” desde a década de 1960, valendo-lhe recordes de longevidade. Na emissora que criou, foi também atração nos programas “Domingo no Parque”, “Qual é a Música”, “Show de Calouros” ou “Porta da Esperança”.
Nascido como Senor Abravanel, a 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Silvio Santos ganhou fama como camelô e na rádio, antes de se tonrar o ‘Rei da televisão’ do Brasil.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
com LUSA, UOL e CNN Portugal.
