Morreu Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto

Morreu este sábado Pinto da Costa, hitórico dirigente do FC Porto. Lutava há três anos contra um cancro. que ajudou a deteriorar o estado de saúde do ex-presidente dos dragões, a informação foi avançada pela SIC.
A última vez que apareceu em público foi no final de dezembro, no estádio do Dragão, para assistir à vitória dos dragões sobre o Estrela da Amadora (2-0). Antes disso tinha estado, em outubro, na apresentação do seu último livro, realizado na Alfândega do Porto.
Pinto da Costa nasceu no Porto, em 1937. Foi candidato derrotado nas últimas eleições por André Villas-Boas com 80 por centos dos votos, saiu da presidência do FC Porto a 28 de maio, após vencer a Taça de Portugal.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades – 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
c/SIC Notícias e LUSA
