Montenegro entrega esta tarde lista de novos ministros

O primeiro-ministro entrega esta tarde em Belém a lista dos novos ministros, escreve o Expresso, que diz que Luís Montenegro já tem a lista fechada.
O objetivo é dar posse aos novos ministros esta quinta-feira, pelas 18h, e aos secretários de Estado no dia seguinte, na sexta.
O jornal refere a hipótese da criação de um ministério da Modernização Administrativa, que estava com Margarida Balseiro Lopes (juntamente com a Juventude) e acrescenta que um dos nomes dados como possível novidade é o de Gonçalo Matias, ex-secretário de Estado do governo de Passos Coelho.
Quem poderá também estar de saída, de acordo com informação obtida pelo Negócios, é ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
Esta última saída, a concretizar-se, terá como pano de fundo as buscas realizadas na semana passada pela PJ à empresa Gesticopter, por suspeitas de corrupção em concursos para a aquisição de helicópteros, a qual tem ligações ao cunhado e ao irmão do ainda ministro.
O Presidente da República confirmou, mais tarde, durante uma visita à Feira do Livro, que conta receber esta quarta-feira o primeiro-ministro, que lhe deverá apresentar a composição do XXV Governo Constitucional. Marcelo Rebelo de Sousa referiu que na quinta-feira poderá dar posse apenas ao primeiro-ministro e aos ministros, ficando a posse dos secretários de Estado para outro dia, provavelmente sexta-feira.
“Agora vou dar uma volta na feira, almoço aqui na feira e depois vou para Belém para receber o senhor primeiro-ministro”, declarou.
Quanto às datas de posse dos membros do Governo, o chefe de Estado ressalvou: “Só posso confirmar depois de estar com o senhor primeiro-ministro”.
Negócios
