Mariana Machado não tenciona prolongar carreira “até muito tarde”

Mariana Machado afasta a possibilidade de conciliar o alto rendimento com a profissão de médica. Nesse sentido, a atual desportista do SC Braga e estudante do quinto ano de Medicina na Universidade do Minho, mal acabe o curso, tenciona dedicar-se a 100% ao atletismo e só depois exercer.
De acordo com a jovem de 22 anos, entrevistada no programa especial Campus Verbal/RUM(O) Desportivo, dedicado ao Dia Internacional da Mulher, nesta fase já é “extremamente exigente fazer o curso e treinar, sobretudo com bidiários”.
“Acabo por não conseguir descansar e recuperar tão bem como as minhas colegas e depois nem sempre os resultados correspondem às minhas expectativas”, assinala, referindo que seria “completamente impossível conseguir mais tarde exercer e continuar no alto rendimento”.
Mariana é filha da antiga desportista olímpica e do SC Braga, Albertina Machado, que abandonou a competição aos 38 anos, antes de ser mãe. Por causa da Medicina, a atleta bracarense não se imagina a “prolongar a carreira até muito tarde”.
“Estou a investir no meu curso, é exigente, e por isso também quero desfrutar dele no futuro. Quero exercer medicina e não o quero fazer já com 40 e muitos anos porque acho que também é preciso uma pessoa ter experiência e prática”, frisa.
