Maria Assunção Flores é a nova presidente do Instituto de Educação da UMinho

A professora Maria Assunção Flores vai tomar posse esta terça-feira como presidente do Instituto de Educação da Universidade do Minho (UMinho). A docente é licenciada em Ensino de Português-Francês, e mestre em Educação, ambos pela UMinho, e doutora em Educação pela Universidade de Nottingham, no Reino Unido.

A cerimónia tem início pelas 15h00, no auditório multimédia do Instituto de Educação, no campus de Gualtar, em Braga, e vai contar com a presença do reitor, Rui Vieira de Castro.

Assunção Flores substitui, assim, Beatriz Pereira no cargo e, para o triénio 2025-28, vai ter como vice-presidentes os professores Ana Paula Pereira (Comunicação, Inovação e Interação com a Sociedade), Paulo Varela (Ensino e Conselho Pedagógico) e Marília Gago (Investigação e Internacionalização).

Maria Assunção Flores nasceu em Vieira do Minho e vive em Braga. Tem mais de 300 publicações científicas, intervém em congressos nos vários continentes e soma diversas distinções, como o Prémio Investigação e Prémio Darrell Bloom do ICET (África do Sul / Portugal), o Prémio Michael Huberman da Associação Americana de Investigação em Educação (EUA), o Prémio ST2AR da ISATT (Itália) e está no restrito grupo dos 2% de cientistas mais influentes do mundo, segundo a editora Elsevier.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv