Luís Freire espera dérbi com Vitória e SC Braga “à procura da baliza”

O treinador do Vitória SC, Luís Freire, disse este sábado, em antevisão ao dérbi minhoto, que espera uma partida “dividida”, com a sua equipa e o SC Braga sempre “à procura da baliza”. O confronto para a 22.ª jornada da I Liga está agendado para este domingo, no D. Afonso Henriques, pelas 20h30.
Convencido de que “qualquer jogador e treinador” está motivado para um jogo “sempre apetecível” entre vitorianos e bracarenses, o técnico de 39 anos afirmou que o plantel está “bem preparado” para o jogo de domingo e quer prosseguir o ciclo de dois jogos sem sofrerem golos no campeonato.
Luís Freire aponta que a equipa “está preparada e confiante” para enfrentar um adversário que “tem a sua qualidade para ter bola”. O treinador vitoriano considera ainda que “nunca há favorito” em jogos marcados pela rivalidade e rejeitou ainda que o facto de os bracarenses atravessarem uma série de cinco triunfos seguidos interfira no desfecho de um jogo que, por norma, é “equilibrado e decidido em detalhes”.
O Vitória SC, sétimo classificado da I Liga, com 30 pontos, recebe o SC Braga, quarto, com 43, com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
c/LUSA
