Livros escolares contam para “IVAucher” e acumulam IRS 

Os livros escolares vão contar para o “IVAucher” e podem ser acumulados com despesas do IRS, avança o jornal Público na sua edição desta quinta-feira.

Segundo confirmou o jornal no Ministério das Finanças, os progenitores que comprarem manuais e livros escolares até ao final deste mês de Agosto numa livraria ou numa editora poderão usufruir do programa “IVAucher” e, ao mesmo tempo, incluir essa despesa no IRS, no lote das deduções de educação.

Fichas de exercícios, livros de preparação para exames, dicionários ou gramáticas podem ser consideradas como despesas com manuais e livros escolares para efeitos de IRS, situação que possibilitará aos pais poupar dezenas ou mesmo centenas de euros com as despesas dos filhos no regresso às aulas.

Para acumular o IVAucher com o IRS têm de ser cumpridas várias condições: as compras têm de ser feitas entre 1 de junho e 31 de agosto, na fase de acumulação das despesas para o IVAucher; também é preciso ter atenção ao local onde a despesa é feita: o que conta são as livrarias ou editoras de livros – se comprar o material num supermercado ou no numa papelaria não acumula saldo para o IVAucher.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv