Lagoa vence Marchas Antoninas de Famalicão

A Associação Cultural S. Salvador da Lagoa é a grande vencedora das Marchas Antoninas de Famalicão de 2022. Com os «Os mexericos à janela» os marchantes da Lagoa conquistaram o júri das marchas, tendo obtido um total de 97 pontos. Por partes, a Lagoa venceu os Arcos, o Guarda-roupa e o reconhecimento do júri de rua como a Marcha Mais Popular.
Em segundo lugar ficou a Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe com 86 pontos, tendo obtido o reconhecimento da melhor letra pelo júri. Em terceiro lugar, com 84 pontos, ficou a Associação Cultural e Recreativa de S. Pedro de Riba D’Ave.
Milhares de pessoas assistiram, este domingo à noite, ao desfilar de mais de sete centenas de intérpretes que deram cor e som às sete marchas participantes, este ano dedicadas ao tema: «Jornais de Vila Nova».
O júri das marchas foi constituído por cinco elementos convidados pelo município: um coreógrafo, um encenador, um escritor, um maestro e um figurinista.
“Foi um momento mágico que nos encheu a alma de energia e nos animou”, disse o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “profundamente sensibilizado com o trabalho, a alegria, a entrega, o entusiasmo de todas marchas”.
Este ano, estiveram a concurso a Associação Recreativa e Cultural de Antas, a União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, a Associação Cultural e Desportiva de São Martinho de Brufe, a Casa do Povo de Ruivães, a Associação Recreativa e Cultural da Flor Monte – Carreira, a Associação Cultural e Recreativa São Pedro Riba D’Ave e a LACS – Associação Cultural de São Salvador da Lagoa.
A entrega dos prémios às marchas realiza-se hoje, dia 13 de junho, feriado municipal, na Praceta Cupertino de Miranda, a partir das 18h30.
