Júri selecionou 17 finalistas para o Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico

Carlo Giovani; Constança Duarte; Eva Evita; Fedra Santos; Gémeo Luís; João Costa; João Vaz de Carvalho; Jorge Margarido; Liz França; Mariana Gusmão (Nana); Nanem; Pedro Velho; Rachel Caiano; Ricardo Ladeira; Rita Terra; Sara Frágil e Sérgio Gonçalves Ribeiro. São estes os finalistas da 1.ª edição da Bienal de Ilustração – Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico, um desafio lançado pelo Município de Braga aos ilustradores nacionais e internacionais para representarem o património material e imaterial do território do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

O vencedor, que receberá um prémio monetário de 8.000 euros, será conhecido a 6 de novembro, numa sessão agendada para as 11h00, na galeria do Paço da Universidade do Minho.

Haverá ainda uma exposição e um catálogo com as obras dos 17 autores finalistas, que decorrerá em associação com o “Braga em Risco – Encontro de Ilustração”.


 Foram analisadas 204 obras, da autoria de 68 ilustradores nacionais e internacionais. 

O júri decidiu, por unanimidade, seleccionar, de entre todos os candidatos, mais dois autores finalistas (total de 17), assim como três menções honrosas, devido à excepcional qualidade técnica, de execução, originalidade, desenvolvimento de um conceito forte associado ao tema proposto e coerência gráfica.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv