Jovem desaparecida no mar no sábado no Algarve foi encontrada com vida 

Um cargueiro encontrou, com vida, a jovem de 17 anos que estava desaparecida no mar do Algarve, desde sábado ao fim do dia, quando estava a praticar paddle, em Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António.

A jovem de 17 anos que desapareceu no final da tarde de sábado, empurrada pelo vento numa prancha de paddle, na praia do Coelho, em Vila Real de Santo António, foi hoje encontrada com vida, segundo a Autoridade Marítima.

“A jovem foi encontrada com vida”, disse à agência Lusa o porta-voz e relações públicas da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, José Sousa Luís.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, João Martins, o vento soprava de norte, forte, a cerca de 20 nós, aproximadamente 37 quilómetros por hora. Empurrada para o mar, a jovem terá entrado em pânico e não conseguiu rumar à costa.

Um dos familiares da adolescente, que estavam na praia acompanhados de amigos, ainda tentou chegar junto da jovem a nado, quando a viu em dificuldades. “O pai ainda tentou nadar até à prancha, mas não conseguiu”, disse.

As buscas começaram logo que a rapariga, que estava presa à prancha, foi dada como desaparecida e chegaram a incluir um helicóptero da Força Aérea portuguesa e um salva-vidas espanhol. Foi pedida colaboração da Unidade de Controlo Costeiro da GNR para tentar localizar a jovem, com o auxílio do Sistema Integrado de Vigilância e Controlo da Praia verde.

Meios terrestres, marítimos e aéreos buscavam há quase 24 horas a jovem de 17 anos, que desapareceu na costa algarvia cerca das 20:00 de sábado.

c/Lusa e JN

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv