Ivo Vieira: “O nosso desejo é eventualmente ganhar a Taça da Liga”

Vencer o primeiro jogo, passar à Final Four e, quem sabe, conquistar o troféu. A hierarquização dos objetivos do FC Famalicão para a Taça da Liga está definida.
Na antevisão ao desafio da primeira jornada do Grupo B, marcada para esta quarta-feira, às 21h15, Ivo Vieira salientou o objetivo de “jogar sempre para ganhar”, a começar pela receção ao FC Penafiel. “Vamos lutar por isso. Qualquer equipa entra em qualquer competição para ganhar e o nosso desejo é eventualmente ganhar a Taça da Liga”, atira.
Sem vencer há seis jogos oficiais, o treinador dos famalicenses admite que os jogadores necessitam de uma vitória para se “libertarem de algumas amarras” e “aumentar os índices de confiança”.
Ivo Vieira sublinha as falhas existentes no capítulo da finalização, mas não poupa elogios aos atletas. “Acho que podemos fazer mais e de uma forma mais lúcida, porque acredito naquilo que os atletas fazem”, refere, avançando a possibilidade de apresentar alguns ajustamentos na equipa para ficar “mais fresca”.
Em relação ao adversário, o treinador realça a experiência do FC Penafiel, da segunda divisão, e o seu comportamento no jogo, considerando que o adversário está “ao nível de alguns da primeira liga”.
Ivo Vieira foi ainda abordado sobre a possibilidade de o seu cargo estar em risco, mas desvalorizou a situação. “Tenho consciência de que tenho todo o apoio necessário e condições para trabalhar. Temos de estar focados no próximo jogo e essa questão nem se coloca”, afirma, perentoriamente.
*Escrita por Rita da Costa Carvalho
