IPCA preenche 90% das vagas dos cursos na 1ªfase do concurso nacional

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebe 631 novos candidatos no ano letivo 2021/2022. Na 1ªfase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao ensino superior foram preenchidas 90% do número total de vagas, estando as matrículas abertas, via online, entre hoje e sexta-feira (dias 27 de setembro e 1 de outubro).
Dos 22 cursos de licenciatura do IPCA, foram preenchidas a totalidade de vagas disponíveis em 15 cursos. Registou-se um aumento nas notas dos últimos colocados, com o curso de licenciatura em Design Gráfico a atingir a nota mais elevada, com 160,7 valores, seguindo-se os cursos de Gestão de Empresas (157,5 valores) e de Solicitadoria (155,8 valores).
Numa análise ao pormenor, na totalidade das candidaturas, 617 dos novos estudantes colocaram o IPCA como primeira opção. Na visão da presidente do politécnico, Maria José Fernandes, estes resultados são “um fator adicional de motivação para continuarmos a trabalhar no sentido da permanente melhoria das condições e da qualidade do ensino oferecido aos estudantes”.
Face a estes resultados, estão ainda disponíveis 83 vagas no politécnico de Barcelos, para a segunda fase de acesso, que decorre entre o 27 de setembro e 8 de outubro.
O arranque do ano letivo inicia-se na semana seguinte, com um programa direcionado para a integração dos novos estudantes, nos dias 6, 7 e 8 de outubro.
*Por Ana Sofia Leite
