Inscrições para XXIV Feira de Artesanato de Guimarães abertas até 30 de maio  

Edição de 2022 decorre de 29 de julho a 8 de agosto no emblemático Jardim da Alameda de São Dâmaso.

A Feira de Artesanato de Guimarães tem vindo a valorizar e a cativar um grupo de artesãs e artesãos com obras de reconhecida qualidade desde a sua criação. Em 2021, com tantas incertezas devido às restrições impostas pela pandemia, a confiança depositada na sua organização refletiu-se numa forte adesão dos participantes dessa edição, estando agora aberta uma nova oportunidade para todos os que pretendam demonstrar o trabalho artesanal e o grande talento dos artífices portugueses na XXIV Feira de Artesanato de Guimarães. Todos os interessados podem candidatar-se até 30 de maio.

As tardes e noites de 29 julho a 8 agosto serão vividas no histórico Jardim da Alameda – com a cidade inteira a vibrar em festa num período em que por aqui e noutras artérias centrais da cidade se comemoram (desde 1906) as tradicionais Festas Gualterianas –, ao celebrar novamente o reencontro entre património, cultura e arte, valorizando desta forma as heranças do passado com as ideias e criatividade do nosso tempo, encarando um futuro melhor.

A XXIV Feira de Artesanato de Guimarães realiza-se este ano com entrada gratuita até ao limite da lotação do espaço, repetindo a presença no Jardim da Alameda de São Dâmaso – espaço convertido em bosque urbano em 2012 – Capital Europeia da Cultura – mostrando uma vez mais um grande conjunto de obras de artesã(o)s procedentes de Guimarães e de várias regiões do país, constituindo-se aqui uma forte expressão de criatividade e do legado vivo de técnicas e práticas usadas desde tempos ancestrais.

Situado no Centro Histórico de Guimarães – Património Mundial da UNESCO desde 2001 – este espaço oferece as condições ideais para a realização da Feira de Artesanato de Guimarães, evento cultural que dá vida a este emblemático jardim e que tem por missão, para além da divulgação e preservação das artes e ofícios portugueses, privilegiar a interação entre artesã(o)s e visitantes, perpetuando o património cultural associado à herança de inestimável valor que tem atravessado gerações ao longo dos séculos.

As inscrições devem ser formalizadas até ao dia 30 de maio, através do preenchimento do boletim disponível online em www.aoficina.pt, acompanhadas de imagens do artesanato a expor, a ser enviado por correio (para a morada Centro Cultural Vila Flor Av. D. Afonso Henriques, 701, Urgezes, 4810-431 Guimarães) ou e-mail (geral@aoficina.pt).

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv