Iniciativa Liberal revela que Marcelo não vai propor novo estado de emergência

O deputado da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, afirmou esta terça-feira que o Presidente da República não vai propor a renovação do estado de emergência para fazer face à pandemia de covid-19.

“Para nós, é um dia feliz porque vamos deixar de estar em estado de emergência”, afirmou Cotrim Figueiredo aos jornalistas, no Parlamento, depois de ter conversado, por telefone, com Marcelo Rebelo de Sousa.

Há 20 dias, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar que o estado de emergência não voltasse a ser decretado para além de abril e que se pudesse entrar numa “boa onda” em maio, o que fez depender dos dados da covid-19 em Portugal.


Também ontem, António Costa admitiu que Portugal estava na última fase do confinamento.

O primeiro-ministro manifestou-se satisfeito com os esclarecimentos prestados pelos especialistas na reunião do Infarmed desta terça-feira.

“As intervenções dos especialistas, na reunião de hoje no Infarmed, sobre a situação epidemiológica, foram particularmente claras”, escreveu António Costa na rede social Twitter, acrescentando que o Governo está assim habilitado a “tomar as decisões” esta semana.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Alumni pelo Mundo às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv