Hélder Pereira é candidato à liderança do CDS-PP de Famalicão

Hélder Pereira é candidato à concelhia de Famalicão do CDS-PP nas eleições agendadas para o dia 2 de julho. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo próprio, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da direção liderada por Ricardo Mendes, através de um comunicado.
Contactado pela RUM, o também vereador, responsável pelas pastas do Ambiente, do Bem Estar Animal, da Defesa do Consumidor e da Gestão Cemiterial, explica que o facto de ter sido eleito recentemente para a Câmara Municipal e a “situação difícil” do partido são os motivos para esta tomada de decisão.
Revela ainda que um dos objetivos da candidatura passa por “aproximar o partido das bases e a comissão política dos seus militantes e auscultá-los, de forma a trazer novas propostas à discussão e que sejam uma mais valia para o desenvolvimento do território”.
Hélder Pereira parte para o sufrágio com o objetivo de suceder a Ricardo Mendes, que se deverá candidatar à distrital do CDS-PP, na tentativa de ocupar o cargo anteriormente desempenhado por Nuno Melo, entretanto eleito líder da direção nacional.
O candidato à concelhia acredita na estratégia do novo presidente do partido, com quem pretende fazer “um grande trabalho de parceria”. “Estou com expetativas elevadas e positivas, tendo em conta a nova liderança, na qual nos revemos totalmente e também pelo trabalho que tem sido desenvolvido desde o congresso eletivo”, acrescenta.
Para Hélder Pereira, o CDS-PP tem tudo ao seu alcance para “ser devolvido ao lugar que merece”, sendo um partido que “defende princípios que fazem falta à sociedade portuguesa”.
*Por Marta Lima
