Habitação e desenvolvimento cultural são temas centrais para Rui Tavares em Braga

O porta-voz do Livre acredita que habitação e desenvolvimento cultural são duas áreas centrais para Braga nestas eleições autárquicas. À margem de uma ação de campanha para o sufrágio de domingo, no centro da cidade, esta terça-feira, Rui Tavares sublinhou ainda que o partido espera eleger um vereador para o executivo bracarense.
Questionado sobre a importância do concelho para a estrutura nacional do Livre, Rui Tavares afirmou que Braga tem sido exemplo do crescimento do partido no país e que é uma “cidade que tem uma importância política na história do país”. O deputado na Assembleia da República acrescentou que Braga é “muito dinâmica, jovem, atrativa” e que “diz muito dos laços de Portugal com o resto do mundo, em particular com o Brasil”.
Para estas eleições autárquicas, o Livre apresenta Carlos Fragoso, que nas palavras do porta-voz do partido é uma “retribuição” à cidade com “uma candidatura forte no domínio, em particular, da educação, do conhecimento, da ecologia e da ciência”. “Está validado por um sistema de eleições primárias, como fizemos no Livre, em que temos que debater internamente, conhecer, avaliar com exigência os candidatos”, recorda.
O porta-voz do partido acredita que num cenário pulverizado, em que Braga apresenta 10 candidatos, o Livre é uma opção “mais progressista, mais ecológica, mais humanista possível e com o programa mais ambicioso” no boletim de voto dos bracarenses. Por isso, afirma, acreditar que o partido consiga eleger um vereador e “deputados e deputadas” para a assembleia municipal.
Esta quarta-feira, a RUM realiza o derradeiro debate com os candidatos à autárquica bracarense, para Rui Tavares, a habitação, “inescapável neste momento em Portugal” e o desenvolvimento cultural, para “criar oportunidade económica”, são temas que devem estar em cima da mesa.
Já o candidato à Câmara de Braga, Carlos Fragoso, apontou que a sua candidatura quer trazer os bracarenses para construir uma cidade diferente, “sem as soluções do passado” e que está empenhado “em fazer diferente, em trazer propostas novas”. “Esta presença do Rui Tavares é exatamente a presença do partido, a presença de que nós estamos juntos sempre, porque nós no Livre nunca vamos sozinhos”, rematou.
