Guimarães vence prémio ‘Viver em Igualdade’ pela terceira vez

A Câmara de Guimarães venceu o prémio ‘Viver em Igualdade’, pelo trabalho evidenciado na dimensão da igualdade de género, cidadania e não discriminação. É a terceira vez que esta distinção é atribuída ao município. A sessão de entrega dos prémios está agendada para o dia 20 de outubro, no Teatro Jordão, às 15:00.
O prémio ‘Viver em Igualdade’ visa distinguir e reconhecer municípios cujas práticas, a nível interno e no âmbito do território, promovem a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ‘Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual’.
As autarquias são avaliadas nas dimensões da igualdade entre mulheres e homens, prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica e prevenção e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais.
O júri da 6ª edição do prémio ‘Viver em Igualdade’ foi constituído pela investigadora Catarina Salles, em representação da Universidade da Beira Interior, por Tatiana Moura, em representação da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM), e pela presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), Sandra Ribeiro.
*Por Nuno Diogo Pereira
