Teatro Jordão esgotado para os únicos dois concertos de Julia Jacklin em Portugal

Julia Jackiln volta a Portugal para dois concertos exclusivos em Guimarães, este fim-de-semana. A artista australiana traz à cidade berço um espetáculo intimista para testar um novo repertório. Desta feita, os concertos acontecem no Teatro Jordão, ambos com início às 21h30.
Com concertos marcados para Londres, Paris, Utrecht, Madrid e Barcelona, além de Guimarães, Julia Jacklin procura testar novas ideias, na ótica de Rui Torrinha, ele que fala num “concerto que poderia ser muito bem entendido como quase visitarmos a sua casa”. “Nós quando começamos a conversar com a Júlia percebemos que ela procurava um lugar para testar coisas novas e entendeu que Guimarães era um desses lugares para se surpreender”, confessa.
A compositora revelou ao programador que está numa fase de composição e de testar novos materiais e Rui Torrinha aponta para “um espaço intermédio entre o que é o seu repertório e novas ideias”, assegurando que os espetadores podem contar com momento únicos nesta “semi-residência” em que “os felizardos vão descobrir as surpresas que ela vai trazer”.
Quer o concerto desta sexta-feira, quer a data extra marcada para domingo, estão esgotadas. O programador sublinha que este espaço cultural continua a “procurar dar palco à música internacional, para manter este estatuto de Guimarães enquanto cidade internacional de cultura”. Outro objetivo, garante, é dar espaço para os “autores do nosso tempo, assim como a Julia”.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Elsa Moura
