Greve da Administração Local pode afetar escolas e recolha de lixo 

O funcionamento das escolas e a recolha do lixo poderão ser esta sexta-feira afetados pela greve dos trabalhadores da administração local, que realizam também uma manifestação, em Lisboa, por aumentos salariais e valorização de carreiras.

A greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), abrange sobretudo os assistentes operacionais das escolas, no dia em que decorrem tradicionalmente os desfiles de Carnaval escolares, e os trabalhadores da higiene urbana, tanto os que iniciaram os turnos antes das 00h00 desta sexta-feira como aqueles cujos horários de trabalho terminem após as 24h00.

A manifestação, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), afeto à CGTP, decorre a partir das 14h30, com concentração na Praça da Figueira e caminhada até ao Ministério das Finanças, em Lisboa.

Em simultâneo com esta greve decorre o terceiro dia de uma outra convocada pela Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), para reivindicar uma resposta aos problemas dos trabalhadores das carreiras gerais da função pública, e que hoje é dirigida também aos assistentes operacionais.

RTP/Lusa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv