Governo anuncia esta quinta-feira medidas de apoio às empresas 

Governo vai criar uma nova linha de crédito destinada a apoiar a tesouraria das empresas e o apoio para mitigar os custos com o gás vai chegar a mais empresas e é alargado até 40%.

O Governo deve anunciar, esta quinta-feira, um reforço na generalidade das medidas de apoio às empresas que tem vindo a aplicar desde o início da crise energética agravada pela guerra na Ucrânia.

Segundo o Negócios, o Governo vai criar uma nova linha de crédito destinada a apoiar a tesouraria das empresas e o apoio para mitigar os custos com o gás vai chegar a mais empresas e é alargado até 40%.

O acesso a esta linha de crédito, cujo montante global ainda estava a ser definido, será feito através do Banco de Fomento, mas também protocolado com as principais instituições financeiras nacionais.

Na parcela acima dos 500 mil euros, as empresas recebem o dobro da diferença entre o custo do gás em 2021 e o valor atual. O atual plafond de 160 milhões de euros para o Programa Apoiar as Indústrias Intensivas em Gás não foi esgotado e vai ser reforçado.

c/Negócios

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv