Gil Vicente goleia Famalicão e regressa à condição ao quarto lugar

O Gil Vicente recuperou este domingo, provisoriamente, o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear o Famalicão por 5-0, em encontro da 20.ª jornada, disputado em Barcelos.
Murilo, aos 44 minutos, de penálti, Jonathan Buatu, aos 53, Gustavo Varela, aos 80 e 84, e Santi García, aos 90, apontaram os tentos do ‘onze’ de César Peixoto – que somou apenas o segundo triunfo nos últimos 10 jogos -, todos depois da expulsão, por agressão, do forasteiro Mathias de Amorim, aos 42.
Na classificação, o Gil Vicente passou a contar 34 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, que se desloca na segunda-feira ao reduto do lanterna-vermelha AVS, enquanto o Famalicão, que somou o terceiro desaire seguido, manteve-se em sétimo, com 29.
A análise de Hugo Oliveira, treinador do Famalicão:
“Depois de um ato infantil da nossa parte, não podemos desistir e temos de mostrar resiliência. Hoje, num dia cinzento, não fomos competitivos nem agressivos, não é a nossa forma de estar, temos de corrigir no próximo treino.”
A análise de César Peixoto, treinador do Gil Vicente:
“Tivemos a capacidade de ter cabeça fria, num jogo fantástico da nossa parte, que, mesmo só valendo três pontos, foi perante uma boa equipa como é o Famalicão. Não vamos ganhar sempre por 5-0, mas soubemos tornar o jogo fácil.”
Lusa
