Festival Soul de Inverno regressa esta quinta-feira à Casa das Artes de Famalicão

Reafirmando-se como um espaço de encontro entre vozes, emoções e geografias musicais, arranca esta quinta-feira, em Famalicão, o Festival Soul de Inverno. Durante três dias, a Casa das Artes acolhe concertos que realizam um diálogo de afetos e sonoridades que ultrapassam fronteiras.

Em 2025, o festival apresenta um encontro de vozes, geografias e sonoridades que aproximam Portugal, Espanha e Brasil, refere à RUM, o diretor da Casa das Artes de Famalicão, Álvaro Santos. Segundo o responsável, a iniciativa destaca-se por ter “uma relação muito grande com sonoridades muito diferentes”.

O arranque fica à cargo de António Zambujo, pelas 21h30, com um concerto de proximidade e elegância, que faz uma síntese “sobre várias sonoridades”. No dia seguinte, sexta-feira, à mesma hora, o festival apresenta um “diálogo entre o fado e o flamenco”, com Ricardo Ribeiro acompanho pelo espanhol Israel Fernández, considerado uma das grandes vozes do flamenco contemporâneo.

Tomatito, “um dos grandes vultos da guitarra mundial”, e o brasileiro Cainã Cavalcante unem-se numa “comunhão não apenas do som das guitarras, mas tudo o que podem oferecer”, para encerrar o festival no sábado, às 21h30.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Cá Estamos
NO AR Cá Estamos A seguir: Praça do Município às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv