Festival Literário Utopia bate recorde de número de visitantes

A 3.ª edição do Festival Literário Utopia juntou cerca de 26.500 mil pessoas, o número mais alto de sempre de visitantes. Entre 14 e 23 de novembro, a cidade de Braga recebeu alguns dos maiores nomes da literatura lusófona e internacional numa programação pensada para todas as idades.


De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, “o Utopia afirma Braga como uma das capitais da literatura em Portugal. Durante dez dias mostrou-se como a literatura pode ligar gerações, linguagens e públicos muito diferentes”, referiu o autarca à comissão organizadora do evento.

Este ano, o Festival Utopia trouxe à cidade nomes como Abdulrazak Gurnah, Prémio Nobel da Literatura em 2021, Mia Couto, Ricardo Araújo Pereira, Frederico Lourenço, Kátia Guerreiro, Martim Sousa Tavares e Dino D’Santiago. Além disso, o evento teve como novidades os jantares literários que juntaram autores e leitores em volta da mesa para um espaço de conversa combinado com o melhor da gastronomia. A programação infantil foi também alargada, com oficinas e leituras cantadas.

No ano em que Braga assume o título de Capital Portuguesa da Cultura, o festival mantém o propósito de fortalecer a relação da cidade com a arte, destacando a importância da literatura, teatro, documentário, música e todas as formas de arte. 

Escrito por Marta Ferreira e editado por Marcelo Hermsdorf

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv