FCP perde com o Estoril e desperdiça oportunidade de se aproximar do Sporting

O Estoril Praia surpreendeu e venceu o FC Porto, no Estádio do Dragão, por 1-0, com golo de livre direto exemplarmente executado por Jordan Holsgrove, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol. 

No Estádio do Dragão, Holsgrove, de livre, aos 75 minutos, fez o único golo do encontro de arranque da jornada, já depois de o guarda-redes Carné ter defendido a grande penalidade convertida por Taremi logo aos seis minutos.

Com esta derrota, a primeira em casa neste campeonato, o FC Porto continua na terceira posição, com 22 pontos, os mesmos do Benfica, que é segundo, e a três do líder Sporting, enquanto o Estoril Praia interrompe uma série de sete jogos sem vencer e abandona o último lugar, subindo a 14.º, com sete.

Depois do jogo e descontente com o resultado, o técnico azul e branco lançou um aviso para dentro da estrutura.

“E depois perceber que há muitas coisas aqui no clube a melhorar nos diferentes departamentos. Quando se perde há só um culpado que é o treinador e eu assumo essa responsabilidade. Internamente é preciso as pessoas assumirem a responsabilidade para que sejamos um clube mais forte. E é isto, não há mais nada a dizer. Os diferentes departamentos têm de fazer mais a nível interno e depois eu estou aqui para dar a cara e assumir as responsabilidades, como hoje,” avisou.

O treinador recordou ainda que o símbolo, por si só, n~´ao ganha jogos. “Em relação à ineficácia, é visível. É daqueles jogos em que, se marcássemos de penálti logo no arranque, provavelmente seria tranquilo e faríamos mais golos, mas os ‘ses’ não contam para nada. Há que perceber uma coisa: não basta estar presente. Ao representar um clube como o nosso, é preciso um bocadinho mais. Por norma, o símbolo não ganha jogos. É preciso meter todas as características que eu acho que um futebolista deve ter”, acrescentou.

Vasco Seabra após FC Porto-Estoril: “O que mais falámos foi em não olhar para a tabela”

Do lado do Estoril Praia, o treinador Vasco Seabra, valorizou o feito da sua equipa.  “É de valorizar uma vitória muito difícil, contra um adversário extraordinário e um dos melhores treinadores portugueses, com créditos mais do que firmados, numa casa muito difícil. Isto deveu-se a um trabalho coletivo muito grande da minha equipa. Penso que peca apenas por tardia em relação aos três desafios anteriores que fizemos para a I Liga. Em todos eles, tínhamos condições para ter trazido mais pontos. Não conseguimos e hoje, com um pouco de felicidade, saímos vencedores.”

c/ O JOGO

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv