Exército russo detém 400 ucranianos que protestavam contra a sua presença 

O exército russo deteve 400 ucranianos que protestavam contra a ocupação russa na região de Kherson, no sul da Ucrânia, afirmaram esta quarta-feira as autoridades ucranianas.

“O ocupante está a tentar pôr em prática um regime de administração policial devido à forte resistência dos habitantes de Kherson”, declarou a direção das Forças de Segurança Interna ucranianas na sua página da rede social Facebook.

“A Guarda Nacional russa foi para lá enviada e procedeu a mais de 400 detenções ilegais de cidadãos ucranianos”, acrescentou.

Segundo Liudmyla Denisova, encarregada dos direitos humanos no parlamento ucraniano, os russos, que controlam a cidade há vários dias, apoderaram-se de um centro de prisão preventiva desativado, para onde poderão enviar os ucranianos detidos por resistência.

Kherson, cidade portuária de 290.000 habitantes próxima da península da Crimeia, anexada em 2014 por Moscovo, foi a primeira grande cidade a cair nas mãos dos russos, a 02 de março, uma semana após o início da sua ofensiva na Ucrânia.

c/LUSA

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv