Está para breve o lançamento do concurso público para desatar o Nó de Infias

Estará para breve o lançamento do concurso público para a obra que o Município de Braga acredita irá ajudar a desatar o Nó de Infias. O projeto, orçado em 400 mil euros, financiado pela Câmara e pela Infraestruturas de Portugal (IP) contempla a construção de um viaduto, numa extensão de 217 metros, com 12 metros de largura na via para cada sentido. A reorganização viária do Nó deverá começar a ser uma realidade no início de 2024, depois do término das obras na Avenida da Liberdade e túnel.
“Temos praticamente todas as condições para que a IP possa abrir o concurso público para criar melhores condições de circulação nesse Nó. O projeto está a ser revisto pela IP e julgamos que essa análise estará terminada até ao final do mês de setembro, uma vez que o Município contratou, para poupar tempo, uma auditoria de segurança ao projeto, uma exigência legal que surgiu este ano”, explica.
Paralelamente, o executivo está já a trabalhar no projeto da Variante do Cávado.
Diariamente, por esta via passam mais de 110 mil viaturas, provenientes de diferentes concelhos, que fazem deste um troço problemático no concelho.
