Espetáculo-oficina no Theatro Circo quer brincar de pensar

A peça ‘As perguntas da menina do Ó’ desafia as crianças a moldar o espetáculo-oficina, através de perguntas. O evento tem lugar no Theatro Circo este sábado, com três sessões em agenda, às 11h00, 15h00 e 17h00.
Em cena, Maria traz consigo uma caixa com “um conjunto de desafios e de perguntas” para envolver o público, desenhar o pensamento e decifrar mistérios, adianta, à RUM, Adriana Campos, que criou a peça em conjunto com Ana Lúcia Figueiredo. A responsável sublinha que as crianças entre os seis e 10 anos, enquanto escutam a história, “são convocadas a experimentar alguns jogos, como se fosse uma sessão de expressão dramática, em que vão utilizar o corpo, o pensamento e a escrita”.
O espetáculo, aponta, quer estar “à procura é dessas inúmeras perguntas que existem no mundo” e não de respostas. Apesar da intervenção do público, Adriana Campos sublinha que a estrutura da peça é a mesma, alterando apenas “a resposta do espectador”. E que o público vai ser desafiado a explorar esta “capacidade de espantar-se e de questionar-se a nossa própria vida”
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
