Espetáculo-oficina no Theatro Circo quer brincar de pensar 

'As perguntas da menina do Ó’ sobe ao palco do espaço bracarense este sábado sem ideias feitas ou respostas prontas, em busca de pessoas cheias de porquês.  

A peça ‘As perguntas da menina do Ó’ desafia as crianças a moldar o espetáculo-oficina, através de perguntas. O evento tem lugar no Theatro Circo este sábado, com três sessões em agenda, às 11h00, 15h00 e 17h00.

Em cena, Maria traz consigo uma caixa com “um conjunto de desafios e de perguntas” para envolver o público, desenhar o pensamento e decifrar mistérios, adianta, à RUM, Adriana Campos, que criou a peça em conjunto com Ana Lúcia Figueiredo. A responsável sublinha que as crianças entre os seis e 10 anos, enquanto escutam a história, “são convocadas a experimentar alguns jogos, como se fosse uma sessão de expressão dramática, em que vão utilizar o corpo, o pensamento e a escrita”.

O espetáculo, aponta, quer estar “à procura é dessas inúmeras perguntas que existem no mundo” e não de respostas. Apesar da intervenção do público, Adriana Campos sublinha que a estrutura da peça é a mesma, alterando apenas “a resposta do espectador”. E que o público vai ser desafiado a explorar esta “capacidade de espantar-se e de questionar-se a nossa própria vida”

*Escrito por Marcelo Hermsdorf

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv