Entre novos e temas clássicos, os ‘indignu’ regressam a Braga este sábado

Concerto tem lugar na blackbox do gnration pelas 18h00 

Apontado para o futuro, sem deixar de lado a nostalgia de tudo o que foi produzido em 20 anos de carreira, os indignu sobem ao palco do gnration acompanhados por Manel Cruz e Ana Deus. O concerto especial que celebra duas décadas do coletivo tem lugar na blackbox do espaço bracarense, este sábado, pelas 18h00.

Nascidos em 2004, em Barcelos, o grupo volta a região em busca de manter vivo o legado e apresentar o novo tema ‘3.20.0’, que pretende ser o prelúdio do que está por vir. Aos microfones da RUM, o guitarrista Afonso Dorido, garante que o espetáculo vai ser um “prato farto”.

Adianta que durante o espetáculo vão revisitar os temas dos álbuns ‘Adeus’, de 2022, ‘Odyssea, de 2013, e ‘umbra’, de 2018. Afonso Dorido destaca que este concerto será uma oportunidade de ver o grupo a tocar ao vivo, com um “turbilhão de sentimento. Aponta que a banda busca sempre “fazer diferente” para conseguir manter-se relevante após duas décadas em atividade.

Para o concerto na sala bracarense, Afonso Dorido, junto com Graça Carvalho, Ivo Correia e Pedro Sousa, convidam Manel Cruz, dos Ornatos Violeta e Pluto, e Ana Deus, dos Três Tristes Tigres, que “trazem a poesia” para a música dos indignu. O guitarrista aponta ainda que a parceria com outros músicos, além de outros elementos fazem com que o grupo, que “encontrou esse caminho de procurar algo diferente em 2013”, permaneça relevante após duas décadas. “Não fazemos música só para nós, fazemos sobretudo para as pessoas”, conclui.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf 

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv