DST sublinha esforço de “todas as partes” apesar de acordo falhado para comprar Efacec

A bracarense DST destaca, em comunicado divulgado esta sexta-feira, que “todas as partes” se esforçaram para que a compra da Efacec se concretizasse, embora tal não tenha sido possível.

“A DST informa que, por não ter sido possível verificar todas as condições necessárias à concretização do Acordo de Venda da Efacec, não foi concluída a aquisição da referida participação social”, refere a empresa.

“Finda esta etapa, importa sublinhar os esforços de todas as partes envolvidas que desde o primeiro momento, em conjunto com a DST e os seus consultores, estiverem arduamente empenhados na concretização desta operação”, acrescenta o documento.

A venda da Efacec ao grupo DST não foi concluída “dado não se terem verificado todas as condições necessárias à concretização” do acordo de alienação, adiantou esta sexta-feira o Governo.

Num comunicado, os ministérios da Economia e do Mar e das Finanças “informam que a reprivatização da participação social de 71,73% da Efacec promovida, em processo competitivo, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 113/2020, de 21 de dezembro, não foi concluída com a alienação da referida participação social, dado não se terem verificado todas as condições necessárias à concretização do Acordo de Venda”.

c/Negócios e JN

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv