Documentário português em exibição no Cineclube de Braga esta terça-feira

O Cineclube de Braga exibe, esta terça-feira, o filme ‘O Porto da Minha Infância’, de 2001. O documentário português, do realizador Manoel de Oliveira, faz parte do ‘Manifestação de Interesse’, uma parceria do LuckyStar com o festival Encontros da Imagem. Tem lugar a partir das 21h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
A longa-metragem apresenta as memórias da juventude do realizador, através de imagens de arquivo, encenações e narrativas em voz off. A obra cinematográfica estreou e foi premiada no Festival de Veneza em 2001.
O elenco conta com Manoel de Oliveira na narração, atuações de Jorge e Ricardo Trêpa a interpretar versões da sua juventude e ainda Agustina Bessa-Luis, Maria de Medeiros, Leonor Silveira, Leonor Baldaque, José Wallenstein e Rodrigo Samora como participações especiais.
O ciclo ainda apresenta o filme ‘João Bénard da Costa: Outros Amarão as coisas que eu sei’, 14 de outubro. No dia 21, sessão dupla com ‘Kora’ e ‘Onde as ondas quebram’, e na semana seguinte, outra sessão dupla, com ‘Tornar-se um homem na Idade Média’ e ‘As Fado Bicha’, que fecham a programação.
