Detido reformado suspeito de atear incêndio em habitação em Barcelos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um reformado suspeito de um incêndio num edifício habitacional, em contexto de violência doméstica, numa freguesia do concelho de Barcelos, distrito de Braga, foi hoje anunciado. Em comunicado, a PJ conta que os factos ocorreram ao final da tarde de domingo.

“O detido, reformado, de 70 anos, atuando num quadro continuado de violência doméstica, por motivos fúteis e de forma intencional, deslocou-se à habitação e na fração superior da casa, onde também reside, ateou fogo ao interior do quarto, assim provocando um incêndio”, relata a PJ.

Esta força de investigação criminal acrescenta que, “com tal conduta, o arguido destruiu parcialmente a habitação, com danos em todo o edifício, que ficou inabitável”. “O incêndio, detetado precocemente por familiares, foi combatido pela Corporação dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, evitando danos mais severos. As diligências realizadas permitiram a consolidação de substanciais elementos indiciários e conduziram à detenção do arguido”, sustenta a PJ.


O arguido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

LUSA

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv