Descoberta de bomba da Segunda Guerra Mundial faz parar comboios em estação de Paris 

A descoberta do artefacto bélico está a afetar também o metropolitano da cidade, bem como a circulação de comboios internacionais. Gare du Nord, onde foi encontrada a bomba ainda por detonar, é uma das estações ferroviárias mais movimentadas da Europa.  

Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada perto da estação de comboio Gare du Nord, em Paris, esta sexta-feira, uma descoberta que fez parar totalmente a circulação ferroviária.

A bomba foi descoberta na madrugada desta sexta-feira durante trabalhos de manutenção nos carris, a 2,5 quilómetros de Gare du Nord, no subúrbio de Saint-Denis.

Como nenhum comboio consegue passar pelo local, o tráfego de e para a estação encontra-se temporariamente interrompido, informa a BFM TV, que cita a operadora ferroviária TER.

A descoberta do artefacto bélico está também a afetar o metropolitano da cidade, bem como a circulação de comboios internacionais.

A Eurostar, a empresa que gere viagens de comboio de alta velocidade em vários países europeus, informa no seu site oficial que está a cancelar as viagens previstas para as primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Esclarece ainda que os passageiros podem alterar o bilhete para outro dia e hora, consoante disponibilidade.

Gare du Nord é uma das estações ferroviárias mais movimentadas da Europa e serve, em média, 214 milhões de passageiros anualmente.

SIC

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv