‘Descentrar’ ruma a Arentim e Cunha com música e teatro

O ‘Descentrar’, projeto cultural promovido pelo Município de Braga nas freguesias do concelho, prossegue este fim de semana, na União de Freguesias de Arentim e Cunha, com diversas propostas.
No sábado, pelas 18h00, no Salão de Junta de Freguesia de Arentim irá estrear o ‘Memoratório… do popular Grupo Cénico de Arentim’, um projeto promovido pelo Município de Braga, com a Confederação – coletivo de investigação teatral e o Grupo Cénico de Arentim. Trata-se de um conjunto de cinco photo-conversas surgidas após longos falatórios e de um mergulho nos espólios fotográficos e fílmicos, pessoais e coletivos ao longo do ano de 2022, na busca pelas estórias de um lugar e de suas gentes.
Já no domingo, pelas 16h00, sobe ao palco a peça ‘Apanhados do Fim do Século’, pelo Grupo Cénico de Arentim. Trata-se de uma adaptação de uma comédia italiana escrita livremente por Acácio Antunes e publicada em Lisboa pelo editor Arnaldo Bordalo, em 1917. O enredo, repleto de detalhes típicos da época, levará a plateia a viajar pelo Séc. XIX.
Também no domingo, no Dia Mundial da Música, a Orquestra Filarmónica de Braga apresenta-se, pelas 18h00, na Igreja Paroquial de Arentim, com o espetáculo ‘Uma viagem pela história’. Será um percurso pelas obras de Vivaldi, Bach, Mozart, entre outros.
O Descentrar continua na União de Freguesias de Lomar e Arcos a 7 de outubro, em Lamas a 14 de outubro, em Vilaça e Fradelos a 25 de novembro, em Morreira e Trandeiras a 2 de dezembro e em Nogueira e Fraião, a 9 de dezembro.
