Debate sobre políticas para o circo no último dia do Vaudeville Rendez-Vous

A edição de 2024 do Festival Vaudeville Rendez-Vous chega ao fim este sábado com mais doze atividades distribuídas pelo quadrilátero urbano. A programação arranca às 11h00.
Em Braga, os claustros da Rua do Castelo acolhem o coletivo Be Flat com a peça ‘Ludo & Arsene’, às 11h00. O Rossio da Sé é palco para Inês Pinho apresentar a performance ‘Os Gatos Caem Sempre de Cara ou Como Salvar as Abelhas’, às 19h00. E a Praça Municipal fecha a programação na cidade com o grupo Bivouc Compagnie, em cartaz com ‘Lemniscate’.
Já Barcelos, é palco para Inês Pinho, logo às 11h00, na Praceta Francisco Sá Carneiro, local que também recebe a performance ‘Idiòfona’ de Joan Catalàn, às 19h00.
Com quatro atividades, a programação arranca em Famalicão, às 11h00, com o espetáculo ‘Heqet’ da Companhia Absurda, no Parque da Juventude. Às 15h00, é a vez da Mesa Redonda “10 anos +” que pretende debater as políticas voltadas para a arte circense, na Casa das Artes.
Mais tarde, às 19h00, o grupo La Campistany, com ‘It Happens’, sobe ao palco da Praça D. Maria II. Cabe ao coletivo Cirque La Compagnie com ‘L’Avis Bidon Face A’, fechar a programação na Praceta Cupertino de Miranda.
Em Guimarães o grupo La Campistany apresenta-se às 11h00, no Largo de São Francisco. Já o coletivo Be Flat, sobe ao palco do Largo Cónego José Maria Gomes, às 19h00. Por fim, o grupo Soon Circus Company, traz a peça ‘Gregarious’ no Largo Condessa do Juncal, às 22h00.
O programa completo pode ser consultado no site do teatro da didascália.
