Crise política “depende zero do Iniciativa Liberal”

No fim da audiência com o Presidente da República, João Cotrim Figueiredo afirmou que o Iniciativa Liberal está preocupado com “o crescimento económico do país”. Segundo o líder do partido, “é absolutamente crucial para o futuro de Portugal que esta oportunidade de recuperação pós-pandemia representa não seja desperdiçada”.

A segunda audiência de Marcelo foi com o Iniciativa Liberal, onde o partido partilhou “a preocupação” e “a visão” de que é “absolutamente crucial para o futuro de Portugal que esta oportunidade que a recuperação pós-pandemia representa não seja desperdiçada”.

“O que o Presidente da República partilhou connosco é que já sente há mais tempo que os temas estruturais e estratégicos do país não estão a ter reflexo pleno nas escolhas orçamentais que são feitas ano após ano”, destacou ainda João Cotrim de Figueiredo, acrescentando que, para a IL, “isso corresponde à leitura que temos feito dos Orçamentos”.

Este é um documento “que dispõe, como nunca, de fundos europeus, ainda da suspensão dos limites de dívida e de défice, que dispõe de taxas de juro anormalmente baixas (…) que dispõe de tudo isso e não consegue pôr o país a crescer”.

A eventual crise política, “depende zero da Iniciativa Liberal”. “É causada por outros, será resolvida e aprofundada por outros”.

RTP

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv