Circuito da Noite Branca propõe dar “uma experiência distintiva”

Theatro Circo, Palácio do Raio, Largo do Paço, Arco da Porta Nova, Museu dos Biscainhos ou gnration. Estes são alguns dos espaços que podem ser visitados durante os três dias da Noite Branca. O presidente da Câmara de Braga fez, esta sexta-feira, no primeiro dia do evento, o circuito inaugural relacionado com a festividade.
De acordo com Ricardo Rio, o roteiro propõe dar “uma experiência distintiva” a quem circula pelas ruas da cidade, “ir à descoberta” das exposições disponíveis, através de “um conjunto de intervenções de várias naturezas, umas ligadas à media arts, outras a peças escultóricas”.
O presidente considera que a Noite Branca vai além dos grandes palcos, desafiando as pessoas a explorar aquilo que a cultura bracarense tem para oferecer. Apesar de apresentar “um caráter festivo”, sinaliza que a inicativa não é uma festa, “como muitos gostam de rotular”.
“É um evento que tem uma marca qualificada, que eu diria único, porque não há a nível nacional nenhum outro que tenha uma intensidade e uma qualidade de programação tão grande como aquela que a Noite Branca tem”, defende o autarca.
*Por Beatriz Duarte
