Cinema, música, conversas e visitas no roteiro do festival Paraíso 

O festival Paraíso regressa a Braga, entre 18 e 20 de setembro, para a 3ª edição em vários locais da cidade com o objetivo de celebrar expressões artísticas afrodescendentes e lusófonas. Entre as propostas está uma visita ao património da cidade.

No primeiro dia do festival, vai ser apresentado Independência, um filme de 2015 sobre o processo de independência angolana com testemunhos de combatentes, arquivos raros e imagens inéditas.

Na sexta, dia 19, estão programados dois momentos: uma conversa de reflexão crítica sobre os 50 anos das independências dos PALOP com a socióloga Sheila Khan, o professor Tiago Vieira da Silva e a fotógrafa Marta Pinto Machado na Livraria Centésima Página e a estreia em Braga da ópera de Dino D’ Santiago Adilson no Theatro Circo.

Para o último dia está marcada uma visita guiada por várias zonas da cidade que demonstram “vestígios do passado colonial” com o investigador Chisoka Simões. O gnration é palco de uma conversa com o artista plástico Ruben Zacarias e ainda os concertos de Monte Cara e de Diju Kitxora.

O evento está inserido nas comemorações dos 50 anos das independências dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.  

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: UMinho em antena às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv