Centro de Ciência Viva de Braga assinala Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência, assinalado a 10 de novembro, vai ser celebrado pelo Centro de Ciência Viva de Braga, numa atividade conjunta com alguns museus bracarenses.  O organismo vai estender a efeméride entre os dias 6 e 13 de novembro.

Em declarações à RUM, João Vieira, diretor do Centro de Ciência Viva, explicou que a celebração procura sensibilizar as pessoas para a importância dos museus e das questões sustentáveis.

Para participar na iniciativa, é necessário ter a caderneta, que está disponível no Centro de Ciência Viva, e visitar o Mosteiro de S. Martinho de Tibães, o Museu dos Biscainhos, o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, o Centro Interpretativo Memórias da Misericórdia de Braga – Palácio do Raio, as Termas Romanas do Alto da Cividade e a Fonte do Ídolo. O diretor da entidade organizadora refere que foi realizado “um protocolo” com vários museus da cidade para assinalar o dia.

Os museus de Tibães e dos Biscainhos foram apontados por João Vieira como locais de zonas verdes que devem ser visitados e preservados. O responsável realçou ainda a realização de atividades com recurso à utilização de materiais sustentáveis e reciclados, como forma de sensibilizar as pessoas para a sustentabilidade e preservação da biodiversidade.

Após um ano de interrupção, em consequência da pandemia do Covid-19, esta será a terceira edição do evento. A expectativa do diretor do Centro de Ciência Viva é de dar “continuidade” à atividade, que teve muito “sucesso” e muita “procura” nos anos anteriores.

*Por Ana Sofia Leite

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv