Centro de Atletismo de Famalicão apontado como “um dos melhores do país”

O futuro Centro de Atletismo de Famalicão, que vai ficarpronto em 2026, será “provavelmente um dos melhores que vamos ter no país”. A afirmação é de Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, que esta terça-feira, esteve no concelho famalicense para acompanhar a assinatura do auto de consignação da obra e o lançamento da primeira pedra do equipamento.
O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, assim como a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, que incluem um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.
Em causa está um investimento municipal superior a seis milhões de euros, que vai dotar o concelho de um equipamento desportivo de vanguarda, apto para a prática de 23 disciplinas do atletismo.
Refira-se que Vila Nova de Famalicão é o concelho com mais atletas e mais clubes filiados na Associação de Atletismo de Braga (AAB). Ao longo do último ano, o concelho famalicense acolheu perto de meia centena de competições entre provas de estrada, corta-matos e trails.
A construção do futuro Centro de Atletismo de Famalicão tem um prazo de execução de 645 dias, apontando-se a sua conclusão para o verão de 2026.
