Centro de Atletismo de Famalicão apontado como “um dos melhores do país”  

Equipamento vai nascer num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados localizado em Talvai, na zona norte da cidade.

O futuro Centro de Atletismo de Famalicão, que vai ficarpronto em 2026, será “provavelmente um dos melhores que vamos ter no país”. A afirmação é de Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, que esta terça-feira, esteve no concelho famalicense para acompanhar a assinatura do auto de consignação da obra e o lançamento da primeira pedra do equipamento.

O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, assim como a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, que incluem um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.

Em causa está um investimento municipal superior a seis milhões de euros, que vai dotar o concelho de um equipamento desportivo de vanguarda, apto para a prática de 23 disciplinas do atletismo.

Refira-se que Vila Nova de Famalicão é o concelho com mais atletas e mais clubes filiados na Associação de Atletismo de Braga (AAB). Ao longo do último ano, o concelho famalicense acolheu perto de meia centena de competições entre provas de estrada, corta-matos e trails.


A construção do futuro Centro de Atletismo de Famalicão tem um prazo de execução de 645 dias, apontando-se a sua conclusão para o verão de 2026.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Leitura em dia às 09:45
00:00 / 00:00
aaum aaumtv