Carvalhal diz que “reina a confiança” no SC Braga para vencer o Vitória SC

SC Braga e Vitoria SC enfrentam-se esta quinta-feira, em duelo dos quartos-de-final da Taça da Liga. Após a derrota para a I Liga no dérbi, em casa, realizado a 15 de setembro, por 0-2, Carlos Carvalhal afirma que a expectativa da equipa é vencer o adversário que não perde há seis jogos. O confronto tem lugar no Estádio Municipal, a partir das 18h45.

No lançamento da partida, esta quarta-feira, o treinador sublinha que o SC Braga tem “evoluído” e por isso vê a equipa mais “madura”, por isso, garante, que o confronto para a Taça da Liga é um excelente momento para mostrar este crescimento. Carlos Carvalhal diz ainda que não há um sentimento de desforra, pois a derrota já ficou no passado.

Apesar dos maus resultados, Carlos Carvalhal diz não ser alvo de uma pressão negativa, contudo, assegura que o objetivo passa por estar na final four da competição. “Pressionados são as pessoas que não têm dinheiro para comer, para pagar as rendas das casas e os que estão na guerra na Ucrânia”.

O treinador recorda que a lesão de Roberto Fernández, em jogo contra o Bodø/Glimt, para a Liga Europa, levou o Braga a jogar com um ataque mais móvel contra o Farense, sem um ponta-de-lança, o que, afirma, não foi uma “invenção”. A gestão do plantel pode ser necessária mais uma vez esta quinta-feira, pois o avançado permanece em dúvida.

Para o treinador, o novo formato da Taça da Liga é injusto

Carlos Carvalhal aproveitou a antevisão para criticar a alteração do formato da Taça da Liga para este ano. A competição passa a colocar diretamente nos quartos-de-final os seis primeiros classificados da I Liga e os dois primeiros da II Liga, da época passada. O melhor classificado joga em casa num único jogo, que garante aos vencedores a passagem para a ‘Final Four’ que será disputada em janeiro.

Para o treinador, esta competição deveria incluir mais equipas, o que possibilitaria “dar mais densidade competitiva para os clubes que não estão em competições europeias”. Afirma ainda que o torneio poderia servir para as grandes equipas utilizarem os jogadores mais jovens do plantel.

Recorde-se que os adeptos do SC Braga também estão descontentes com o formato. Estão previstos protestos por parte de algumas das claques do clube que anunciaram o boicote à competição. O técnico arsenalista diz entender, mas espera contar com o apoio dos adeptos do SC Braga nas bancadas.

Por estes dias, nos viadutos da cidade, são visíveis algumas mensagens de protesto como “O futebol que nos une, a Liga que nos afasta”.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Vanessa Batista

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv