Carvalhal quer que SC Braga faça da “Pedreira uma fortaleza”

Carlos Carvalhal, treinador do Sporting Clube de Braga, afirmou este sábado que está ciente de que o Sporting é favorito para o confronto deste domingo, na Pedreira, pelas 18h45, em confronto referente à jornada 11 da I Liga. Para o técnico, os que acreditam na vitória dos arsenalistas são “poucos contra muitos, mas poucos e bons”.
Com o empate na Suécia, contra o Elfsborg, por 1-1, o SC Braga teve menos dias de descanso que o Sporting, que atuou na terça-feira, algo que pode fazer a diferença segundo Carlos Carvalhal para enfrentar o atual líder da competição. Para o treinador arsenalista, vão enfrentar “uma equipa madura, com uma atitude competitiva acima dos demais”. “Temos de pensar no jogo coletivamente, evitando que nos criem perigo quando não tivermos a bola e procurar explorar debilidades quando tivermos a bola”.
Apontou ainda que os jogadores não podem desperdiçar oportunidades e têm que ser “eficazes”, mas que o último jogo foi, segundo Carlos Carvalhal, “um dos melhores da época” do Braga. Sublinhou ainda que mantém a confiança nos jogadores e que a equipa tem de “fazer golos e suster os adversários defensivamente para não sofrer”.
Carlos Carvalhal aproveitou para elogiar o trabalho de Rúben Amorim, que faz a última partida no comando dos Leões antes de rumar para o Manchester United, e disse que o treinador adversário ajudou a evoluir o futebol do Sporting.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
