Carvalhal quer manter no dérbi minhoto “a prestação excecional” fora de casa

Este domingo, o SC Braga parte para Guimarães para enfrentar o Vitória SC naqule que é o derradeiro dérbi minhoto da temporada à procura da sexta vitória seguida na Primeira Liga. Em antevisão à partida, realizada este sábado, O treinador dos arsenalistas, Carlos Carvalhal espera voltar com os três pontos e lembra que o trajeto da sua equipa “fora de casa tem sido excecional” na competição. O confronto para a 22.ª jornada da I Liga está agendado para o D. Afonso Henriques, pelas 20h30.
O treinador destaca o respeito pelo adversário, mas avisa que a equipa vai para o jogo acreditando que consegue vencer, “com a noça que vai defrontar uma equipa boa, com bons valores individuais, bom treinador, organizada e que vai jogar em casa, com o apoio do seu público”. Carlos Carvalhal quer manter o bom momento depois da vitória, por 2-0, na última jornada na receção ao Gil Vicente, apesar de referir que a equipa não esteve tão fresca, o que indicou pode se tratar de uma adaptação às mudanças nos ciclos de treino.
O técnico, que vai completar 153 jogos à frente do SC Braga, apenas atrás de Manuel Cajuda e ultrapassando Jesualdo Ferreira, confirma ainda que os médios Rodrigo Zalazar, Vítor Carvalho e o central Sikou Niakaté estão de fora deste encontro, com Vítor Gómez recuperado que volta ao plantel.
O Vitória SC, sétimo classificado da I Liga, com 30 pontos, recebe o SC Braga, quarto, com 43, com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
