Carvalhal muda, SC Braga brilha em dois minutos e está na fase final da Liga Europa

O SC Braga empatou em 2-2 com o Rapid Viena, jogo realizado esta quinta-feira, na Áustria. Com o agregado de 4-3, os Arsenalistas garantiram classificação para a fase final da Liga Europa.

Antes do início da partida, as duas equipas fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Sven-Göran Eriksson, que morreu na última segunda-feira. O encontro começou equilibrado, mas não demorou para o Rapid Viena assumir o controlo do jogo. Menos de sete minutos, pontapé de canto para a formação austríaca, desvio de Ricardo Horta e Bright Arrey-Mbi mandou para a própria baliza, 1-0 para os donos da casa.

Depois de sofrer com a pressão do clube da casa, o SC Braga começou a aproveitar mais a posse da bola, antes da metade da primeira parte, e passou a pressionar a saída do Rapid Viena. O primeiro lance de perigo dos arsenalistas só aconteceria aos 22 minutos, com Rodrigo Zalazar a cabecear forte nas mãos do guardião, Niklas Hedl. Nova tentativa aos 27, passe de Rodrigo Zalazar para Ricardo Horta, que rematou sem perigo.

Preocupação para o SC Braga. Robson Bambu sentiu incómodo e teve que ser substituído ainda na primeira parte, Paulo Oliveira entra pela primeira vez sob o comando de Carlos Carvalhal. Os gverreiros ficaram muito perto de empatar a partida aos 40 minutos. Rodrigo Zalazar disparou na área adversária, após pontapé de canto, no meio do caminho Roberto Fernández desviou e a bola acertou o poste. O SC Braga mostrava-se melhor nesta parte do jogo, mas não conseguiu resultar em golo.

A segunda parte mal tinha começado e o Rapid Viena ampliou o placar. Bright Arrey-Mbi não cortou o passe de Jonas Auer e Isak Jansson aproveitou e marcou o segundo golo da formação austríaca. Para tentar mudar o rumo do jogo, Carlos Carvalhal trocou Roberto Fernández e Rodrigo Zalazar, Amine El Ouazzani e Roger Fernandes entraram. Após lances dos dois lados, Amine El Ouazzani deixou, aos 67, tudo igual após grande penalidade sobre Gabri Martiínez.

Para pressionar ainda mais, Carlos Carvalhal sacou Vitor Carvalho e levou à campo Gorby Baptiste. Logo a seguir, o SC Braga empatou a partida. Triangulação de André Horta, para Gabri Martínez e Ricardo Horta rematou para o golo. 2-2, com 20 minutos para o fim da eliminatória. Em dois minutos, os bracarenses marcavam dois golos.

No minuto 81, mais um susto para os adeptos bracarenses. Combinação entre Dion Beljo e Guido Burgstaller, que marcou golo, invalidado pela arbitragem. Apesar das tentativas por parte da equipa austríaca, com substituições, o SC Braga aproveitou o nervosismo do Rapid Viena para segurar a posse da bola e garantir, assim, a classificação.

O SC Braga junta-se ao FC Porto na fase final da Liga Europa. Já o Rapid Viena, cai para a Liga Conferência, e pode encontrar o Vitória SC, que venceu o seu confronto mais cedo.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Liliana Oliveira

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv