Carros submersos pelo rio em Ponte de Lima 

Segundo o Comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, o caudal do rio subiu de tal forma, depois das 8 horas, que “não deu tempo aos proprietários de reagir e retirar os seus carros”.

“A água é muita”, referiu o Comandante, indicando que os operacionais estão nesta altura em manobras para manter as viaturas “presas à margem” e vão recorrer a uma grua, e se necessário ao apoio de mergulhadores, para as retirar das águas.

Em Gondoriz, Arcos de Valdevez, uma outra viatura que estava estacionada, também ficou submersa. Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil de Viana do Castelo, desde as zero horas de hoje foram registadas 17 ocorrências, relacionadas com o mau tempo, principalmente, inundações na via pública e em habitações. “Não temos nada significativo”, informou a fonte.

O rio Vez, em Arcos de Valdevez, galgou as margens e inundou a zona histórica da Valeta, invadindo um estabelecimento comercial e o rés-do-chão de algumas habitações, disse o comandante dos bombeiros voluntários à agência Lusa.

c/JN e Lusa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv