Câmara de Braga pretende adquirir edifícios do Pé Alado e S. Geraldo por 1,4 Milhões de euros

Os locais pertencem atualmente à Arquidiocese e vai levar o assunto à reunião do Executivo da próxima segunda-feira.

A Câmara Municipal de Braga e a Arquidiocese de Braga acordaram a transação imediata dos edifícios do Pé Alado e do antigo Cinema S. Geraldo, por um valor de 1,4 Milhões de euros. O município pretende lançar um concurso público para a reabilitação dos dois edifícios já no primeiro trimestre de 2025, assunto que será analisado na reunião do Executivo esta segunda-feira.

Segundo a autarquia, o valor global acordado “resulta das avaliações individuais dos edifícios por peritos avalizados”, sendo 745 mil euros para o Cinema São Geraldo e 659 mil para o edifício do Pé Alado. O objetivo é incluir estas empreitadas no quadro de investimentos prioritários de reabilitação urbana que o município vai submeter ao programa Norte 2030.

Com a formalização imediata, o Município sublinha que “fica habilitado a promover os projetos de reabilitação previstos para ambos os edifícios, de forma integrada, criando condições para a criação do Media Arts Center e para a qualificação plena das instalações disponibilizadas à União de Freguesias de São Lázaro e São João de Souto, a concluir até 2026”, segundo o comunicado.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv