Câmara de Braga assume competências na área da ação social e celebra protocolos com IPSS

A Câmara Municipal de Braga assinou, esta segunda-feira, protocolos com nove Instituições Particular de Solidariedade Social (IPSS), tendo em vista a gestão, organização e funcionamento dos Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social de Braga (SAAS).
O acordo surge na sequência da assunção de competências na área de ação social, em vigor a partir deste mês. O SAAS assegura o atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão, incluindo os beneficiários de Rendimento Social de Inserção, e ainda o atendimento em situação de emergência social.
Os protocolos de cooperação para o funcionamento do SAAS Braga foram assinados com as seguintes instituições sociais: Associação de Pais e Amigos da Freguesia de Cunha; Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Nogueiró; Associação Juvenil ‘A Bogalha’; Centro Comunitário de S. Martinho de Dume; Centro Cultural e Social de Santo Adrião; Colégio de S. Caetano, Delegação de Braga da Cruz Vermelha; Santa Casa da Misericórdia de Braga; e Sempre a Crescer – Cooperativa de Solidariedade Social.
