Dérbi minhoto encerra 12ª jornada do campeonato

O SC Braga e o FC Vizela jogam esta terça-feira num jogo referente à 12.ª jornada da Primeira Liga. O confronto está agendado para as 20h15, no Estádio Municipal de Braga.
Para esta partida, o treinador arsenalista reconhece a dificuldade que os atletas vizelenses podem impor. No entanto, Carlos Carvalhal adianta que a sua equipa se preparou bem e que saberá como encontrar o “caminho para a baliza”. “Nós queremos e vamos fazer de tudo para vencer”, afirma.
Face ao sexto lugar que o SC Braga ocupa na primeira liga, atrás de Estoril Praia e Portimonense – os algarvios têm mais um jogo disputado -, o técnico bracarense assume que a prova está a ser “difícil”, com várias equipas a perderem pontos em partidas “extremamente” disputadas.
Numa análise mais ampla ao percurso do clube nesta época, Carlos Carvalhal evidencia a presença, além do campeonato, em três competições, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, e com “fortes possibilidades de seguir em frente”.
Do outro lado, Álvaro Pacheco antevê um “jogo muito tático” diante do SC Braga. O treinador dos vizelenses anseia por uma “equipa muito consciente” para conseguir conquistar os três pontos.
Olhando para o trajeto dos seu plantel, Álvaro Pacheco considera que está numa fase de crescimento. “Os sinais que a minha equipa tem dado a nível de qualidade de jogo são positivos”, acrescenta.
Os arsenalistas encontram-se na sexta posição da primeira liga, com 19 pontos, enquanto o FC Vizela está no 14ª lugar, somando dez pontos.
