Braga reforça vigilância florestal até terça-feira

O dispositivo operacional de vigilância florestal em Braga está reforçado a partir de hoje e até terça-feira, dia 17, anunciou a Câmara em comunicado.

Segundo a nota enviada às redações, o município “orientou os operacionais para um patrulhamento de vigilância, de visibilidade e de dissuasão, decorrente do agravamento das condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de incêndios rurais”.


Mais se informa que durante esse período, “o reforço para acções de vigilância móvel em todo o território municipal irá incidir no horário mais crítico, entre as 13h00 e as 20h00.”


Para este dispositivo foram mobilizadas duas equipas da Divisão de Protecção Civil, duas da Policia Municipal, assim como a Unidade Local de Protecção Civil de Pedralva.

O Regimento de Cavalaria nº6 (RC6) mantém o dispositivo habitual e nos sectores definidos no Plano Operacional Municipal (POM) e ao abrigo do Protocolo em vigor.

Todas as equipas integrantes irão basear as comunicações no sistema SIRESP, canal distrital de vigilância, para comunicação directa com as Equipas de Manutenção e Exploração de Informação Florestal (EMEIF) da GNR, reportando o inicio e final da vigilância e eventuais detecções.

O dispositivo estará no terreno de forma a dissuadir comportamentos de risco, a sensibilizar a população, bem como apelar para a denúncia de comportamentos perigosos que possam provocar ignições.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv