Bananeiro leva animação à ‘Pequenada’

Pais, avós e crianças invadiram a Avenida Central, em Braga, junto à Árvore de Natal para mais uma edição do ‘Bananeiro da Pequenada’. Entre 10h00 e 12h30, neve artificial, pinturas faciais, algodão-doce, pipocas, sumos no copinho de chocolate e um pedaço de banana para finalizar fizeram a alegria dos mais pequenos, sempre acompanhado por uma banda que interpretava temas clássico da época natalícia.
A RUM esteve no local e conversou com pais e crianças. Para Juliana Lima que esteve no local com a filha Francisca, fazer o Bananeiro, que é dos adultos para as crianças é manter uma tradição que deve começar já com os “pequeninos”. Aponta que já é o “terceiro ou quarto ano” que vai a iniciativa, e que este ano “estava diferente”.
Já Carla Machado, reconhece que as temperaturas amenas desta terça-feira ajudaram a deixar o evento melhor, o que não aconteceu no último ano. No mesmo sentido está Isabel Araújo que também considera que esta é uma boa iniciativa e que o local é melhor que nos últimos anos.
Entre os pequeninos, a comida fez sucesso. Mariana admite que foi para o Bananeiro da Pequenada’, fazer o que mais gosta, “comer”, já Benedita gostou especialmente da barraca do algodão doce, enquanto Francisca preferiu o sumo no copinho de chocolate.
Houve quem gostasse das atividades, como João, que estava mais atento a banda que tocou músicas típicas da época natalícia e a ‘chuva’ de neve artificial.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
