Atividade turística derrapa quase 90% em fevereiro

As quebras da atividade turística continuam a acentuar-se no arranque deste ano. Segundo a estimativa rápida publicada esta quarta-feira, 31 de março, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os estabelecimentos de alojamento turístico nacionais terão registado cerca de 208 mil hóspedes e 473 mil dormidas em fevereiro de 2021, números que correspondem a quedas de quase 90% em ambos os casos.

De acordo com os dados preliminares do INE, durante o mês de fevereiro, os estabelecimentos de alojamento turístico receberam 208.215 hóspedes, resposáveis por 472.889 dormidas. Estes números correspondem a quebras de 86,9% e 87,7%, respetivamente, face a fevereiro do ano passado, agravando-se a contração já verificada nos meses anteriores.

Este foi, aliás, um dos piores meses de que há registo desde que a pandemia começou. “Desde o início da pandemia, fevereiro foi o terceiro mês com maior redução do número de dormidas, tendo sido apenas ultrapassado pelos meses de abril e maio de 2020”, quando as dormidas registaram quebras superiores a 95%, nota o INE.


Negócios

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Galiza Mais Perto às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv